Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Buzios, sua praia, dunas e lagoas


Ao litoral sul do Rio Grande do Norte localiza-se a praia de Búzios no município de Nísia Floresta, distante à 23 km da capital Natal. A praia de Búzios é caracterizada por ondas fortes e perigosas, ideais para a prática do Surf, possuindo também uma calma enseada, apropriada a para o banho e também para a prática de Windsurf e Kitesurf.




Suas dunas são um espetáculo a parte, com grandes montes ondulados de finos cristais de areia branca, esculpidas pela força dos ventos do litoral, muito utilizadas por praticantes de Sandboard e para passeios de Buggy. Algumas dunas são forradas de vegetação simples e rustica, possuindo cactos e pequenas árvores frutíferas como o cajueiro, mangabeira, guajiruzeiro entre outras.





Entre as dunas de Búzios estão um belíssimo complexo de mais de sete lagoas de águas dos mais diversos tons, que variam do dourado ao azul cristalino.








Algumas lagoas são de difícil acesso, isoladas entre as dunas e por sua vegetação nativa, só sendo possível sua visitação através de trilhas, uma ótima oportunidade aos praticantes de trekking para uma caminhada de aventura inesquecível pelas belezas que a natureza oculta por sua acessibilidade.




Localizações:

Pais - Brasil

Estado - Rio Grande do Norte

Município - Nísia Floresta

Local - Búzios

Coordenadas geográficas - 6°00'45.78"S 35°07'00.76"O

Conselhos:

Aconselha-se a quem se interessou em conhecer as lagoas de Búzios e quer fazer o trekking, que não as realizem sem o acompanhamento de um guia ou sem o conhecimento minimo de suas rotas e trilhas.

Existem muitas trilhas naquela região... para ir com orientaçõ de um mapa, basta ir seguindo a sequencia das lagoas, depois voltar pela estrada de terra à direita... pode subir a duna à esquerda, apos a primeira lagoa para visualizar boa parte do caminho... no mais, é nao se embrenhar muito na vegetação para não se perder ao entrar nas trilha fechadas após as dunas... com um auxilio de um GPS é mais interessante.


Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_B%C3%BAzios

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=559379

Experiência própria.


Autor: Kléber Carvalho

Um comentário: